/* Falando nisso...: Banco do Brasil adota GNU/Linux nos Caixas Eletrônicos */ /*

Falando nisso...

Este Blog que tem a intenção de comentar sobre Cultura Livre, Software Livre, MetaReciclagem, Cultura Geral, política, religião e o que mais qualquer um dos colunistas do blog estejam dispostos a falar... Fiquem a vontade para usar a parte de comentários e sintam-se livre para sugerir, criticar e até mesmo elogiar. Aqui vocês realmente tem direito a "voz".

domingo, setembro 21, 2008

Banco do Brasil adota GNU/Linux nos Caixas Eletrônicos

Depois de 13 anos usando o OS/2, sistema operacional da IBM, o Banco do Brasil estará migrando, até 2009, todos os seus caixas eletrônicos para o Sistema Operacional GNU/Linux.

A distribuição usada será o Open Suse 10.2 e tal ação trará uma economia de cerca de 5 milhões de reais.

O primeiro Caixa Eletrônico do BB com Linux foi instalado no dia 18 de Setembro, está prevista a instalação de mais 8 para a fase de testes e como dito no início desse post, em 2009 todos os caixas já estarão funcionando com Código Aberto. Mais uma prova de que código aberto não é sinônimo de vulnerabilidade, muito pelo contrário, a medida foi tomada visando não somente a economia, mas principalmente a modernização e segurança dos terminais.

Os Caixas Eletrônicos são responsáveis por 50% das operações de auto-atendimento do Banco.

Mais informações e fonte: IDG Now

3 Comentários:

Blogger kalib disse...

Pena que nem todos atingiram ainda este grau de maturidade e responsabilidade social aqui no Brasil. Parabéns ao Banco do Brasil e a todos os outros orgãos públicos e ou instituições que já abriram os olhos neste sentido. ;]

5:13 PM  
Blogger Gilfran disse...

É verdade, Kalib, e acho que sem dúvida, depois de grandes órgãos, como é o caso do BB, demonstrarem a confiança que tem da integridade do sistema livre, outros órgãos, empresas, entidades, enfim, muitos outros aderirão a essa alternativa, que, como enfatizamos nesse post, não só barateia, mas também abre para a modernização, é estável e tem uma integridade fora do comum.

6:45 PM  
Blogger Arthur disse...

Oi Gilfran, tudo bem? haeuhauea

mas ei, tem uma coisinha nas ciências sociais e humanas que se chama "paciência histórica"... Agindo e esperançando, tudo se transforma ;D

11:24 PM  

Postar um comentário

<< Home

*/